Vídeo mostra reação de crianças negras ao teaser de “A Pequena Sereia”

Um vídeo que circula nas redes sociais reuniu reações de várias crianças negras ao teaser do remake live-action de “A Pequena Sereia”. E ele chama atenção pela emoção expressada pelas meninas ao descobrirem que, no filme, Ariel é negra como elas.


O teaser oficial foi disponibilizado no fim de semana passado e, em suas primeiras 24 horas, foi visto mais de 104 milhões de vezes, segundo informações da Disney. Com isso, superou vários trailers de sucessos do estúdio como dos filmes de “A Bela e a Fera” (94 milhões) e “Aladdin” (74 milhões).


Apesar dos diversos comentários racistas contra a escolha de uma atriz não branca para representar a sereia, o vídeo mostrou a força da representatividade para as crianças que se sentiram refletidas na imagem da personagem encantada. Frases como “ela é marrom igual a mim” e “quero ver”, marcam os registros.


A prévia de “A Pequena Sereia” termina com uma mostra musical da nova versão de “Part of Your World”, que explora todo o talento vocal de Halle Bailey (da série “Grown-ish”), a intérprete da nova Ariel.


O elenco do filme inclui também Melissa McCarthy (“Caça-Fantasmas”), Jonah Hauer King (da minissérie “Little Women”, da BBC), Jacob Tremblay (“Extraordinário”), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”) e Javier Bardem (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”).


A direção é de Rob Marshall (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”) e a versão final do roteiro foi escrita por David Magee. Ambos trabalharam juntos em “O Retorno de Mary Poppins”, de 2018.


O compositor Alan Menken, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pelo desenho original da Disney dos anos 1980, também está no projeto, trabalhando com Lin-Manuel Miranda (outro de “O Retorno de Mary Poppins”) na nova trilha musical.


“A Pequena Sereia” tem estreia prevista para maio de 2023.


VÍDEO MOSTRA REAÇÃO DE CRIANÇAS NEGRAS AO TEASER DE “A PEQUENA SEREIA”


Por: Pipoca Moderna

0 visualização0 comentário