top of page

Tovar pede providências ao Governo do Estado para liberar macas do Samu no Hospital de Trauma de CG.

"Esperamos que o Governo do Estado adote medidas urgentes sobre esse assunto”, disse Tovar


(Foto: Divulgação)


São centenas as denúncias sobre a retenção das macas do Samu de Campina Grande no Hospital de Trauma causando a paralisação de ambulâncias no pátio da unidade de saúde, o que prejudica o regular funcionamento do serviço móvel de resgate na cidade e região. Observando essa realidade, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de providências ao Governo do Estado.


O Requerimento é encaminhado ao governador João Azevêdo para que determine a Secretaria de Estado da Saúde o imediato restabelecimento à normalidade com a liberação das macas do Samu, quando da entrada de pacientes na urgência/emergência do Hospital.


“A população de Campina Grande e região está prejudicada em virtude da ausência de ambulâncias do Samu para pronto atendimento em casos de urgência, pois estas estão estacionadas no pátio do Hospital do Estado em virtude da retenção de macas por ausência de leitos no hospital. Esperamos que o Governo do Estado adote medidas urgentes sobre esse assunto”, disse Tovar.


Por: Portal Correio - Informe Legislativo, 01/11/2022 16:56.

0 visualização0 comentário
bottom of page