SEMOB PEDE COLABORAÇÃO PARA EVITAR VANDALISMO EM SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM SANTA RITA


Placas de sinalização usadas para proporcionar mais segurança no tráfego do município de Santa Rita foram danificadas e até mesmo roubadas recentemente por vândalos nos bairros de Várzea Nova e de Tibiri II, segundo constatou a Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB-SR).

Um total de 15 ocorrências de danos e roubos a este tipo de sinalização foram registradas. Em Várzea Nova houve nove ocorrências, sendo seis por roubo e três por danos. Em Tibiri II, outras seis foram danificadas.

Desde o início do ano, a SEMOB-SR vem executando um plano de ações que visa à melhoria da sinalização viária de toda a cidade. Só este ano, o órgão já adquiriu mais de 1.500 placas de sinalização e, deste total, 800 já foram instaladas. A iniciativa representa um investimento de R$ 500 mil.

“Toda vez que precisamos substituir uma placa que sofreu vandalismo, deixamos de implementar aquele material em outra via que também precisa de sinalização. Então, pedimos que as pessoas cuidem desses equipamentos e, se possível, denunciem os vândalos que cometerem esse tipo de delito”, explicou o superintendente da SEMOB, José Alves de Morais.

Segundo José Alves, as placas são de regulamentação e trazem informações como advertência, proibição de mudança de faixa, sentido para saídas, sentido proibido, proibição de estacionamento e outras de natureza indicativa.

Quem for flagrado cometendo algum desses crimes pode ser submetido à pena de detenção, de seis meses a três anos, e multas, conforme o Código Penal.

Fonte: https://www.santarita.pb.gov.br/

1 visualização0 comentário