Buscar
  • acropolesproducoes

Santa Rita inicia vacinação nas instituições de longa permanência

A Secretária de Saúde de Santa Rita iniciou na manhã desta terça-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência (abrigos) situadas no município. A ação começou pela Casa de Apoio ao Idoso, no bairro de Tibiri 2.

A senhora Maria do Socorro, de 73 anos, reside há mais de um ano na casa e foi a primeira a ser vacinada. Ela ficou emocionada ao receber a vacina. “Estou muito feliz, meu filho. Essa vacina chegou na hora certa. Quero ficar sempre boa depois dela. Obrigada, meu Deus”, disse.

Além das pessoas assistidas por essas instituições, todos os profissionais que trabalham diretamente com os idosos foram vacinados. A imunização cumpre a ordem prioritária do plano de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde.

“A vacina nos dá uma nova esperança e uma renovação. Além de tudo isso, nos proporciona uma segurança de vir aqui trabalhar com os idosos, sem o perigo de transmitir a Covid-19 para eles”, ressaltou Suely Suetânia, enfermeira da Casa de Apoio ao Idoso.

Segundo a administração municipal, as unidades da vacina contra o novo coronavírus destinadas para as instituições são suficientes para serem aplicadas em todos os residentes e funcionários das instituições. Ao longo da semana, a equipe de imunização da prefeitura visitará outros abrigos.

Assim como esses idosos, os profissionais de saúde das unidades básicas de todo o município também já estão recebendo a primeira dose da CoronaVac. O município já vacinou trabalhadores de saúde da UPA, Hospital Metropolitano, SAMU, Centro Especializado em Reabilitação e Vigilância em Saúde.


Fonte: Secom da Prefeitura de Santa Rita



21 visualizações0 comentário