SANTA RITA: A CIDADE DO TRABALHO E DO DESENVOLVIMENTO.


O caminho do trabalho e do desenvolvimento começou a ser pavimentado pela atual administração, logo nos primeiros dias de governo. Um enorme desafio, em razão da triste situação vivenciada naquele instante. O lema não poderia ser outro, muito suor e trabalho foram e continuam a ser derramados para que uma nova Santa Rita possa ser construída. Chegamos ao fim de 2021, com um grande sentimento de gratidão a Deus, por todas as realizações conquistadas, fruto de muito empenho e dedicação. Obras estruturantes podem ser vistas por todo lugar, por quem vem e quem vai, obras, a muito desejadas pela população tornaram-se realidade no dia a dia dos santa-ritenses O Hospital Infantil, a Creche da Bebelândia e de Tibiri II, garantirão uma maior assistência às famílias e suas crianças. É a saúde e o ensino andando juntos para formar um futuro forte e cheio de esperança. A abertura da Escola Cívico Militar, demonstrou o valor concedido aos filhos de Santa Rita, por meio da educação. O programa cidade melhor levou pavimentação e mobilidade de qualidade, por todos os cantos da cidade, com mais de 53,366m² de extensão, espalhados pelos bairros de Tibiri II, Bairro Popular, Alto da Cosibra, Marcos Moura, Várzea Nova, Augustolândia, Lerolândia, Bebelândia, Livramento, Cirerolândia e Odilândia foram alguns bairros que receberam ruas pavimentadas. Um compromisso da Prefeitura Municipal de santa Rita com a qualidade de vida de todos os moradores. No conjunto de obras, também destacam-se o trabalho de drenagem do Loteamento Plano de Vida, Rua Santa Verônica, Praça do Povo e a via de acesso ao Balneário das Águas Minerais. A limpeza e a retirada de entulhos, em todas as localidades da cidade, também mostrou que a preocupação com o bem estar de seu povo, nos mínimos detalhes. A infraestrutura também promoveu lazer, com a revitalização e a construção de praças, como a Praça do Abacaxi em Odilândia, zona rural do município, Praça da Criança, em Tibiri II, Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, entre outras.

Ainda falando em qualidade de vida e segurança para os moradores, a prefeitura passou a instalar lâmpadas de LED e implantou o serviço do disque iluminação, que proporciona à população um canal direto com o setor, que cuida da iluminação pública no município.

Grandes obras já foram entregues e outras estão em plena execução, como a interligação entre os bairros do Açude e Alto da Cosibra, a revitalização da Praça do Povo, no Centro, a reforma da Praça do Chafariz e a construção da Praça da Criança em Tibiri II, as obras do Canteiro Central e a requalificação do Talude, da Rua Otávio Amorim.

No comércio, a construção dos mercados públicos do Heitel Santiago e do Marcos Moura, garantem não só uma expansão econômica, mas também a auto estima, a decência e o conforto para quem quer vender e quem quer comprar, aliada a construção do Food Park Francisca Panta, em Tibiri II, que leva mais dignidade para todos, comerciantes e frequentadores, em um ambiente limpo, moderno e bem localizado.

O lema para 2022 continuará sendo o trabalho, grandes novidades estão vindo por aí. São mais obras, mais desenvolvimento e mais satisfação de ser santa-ritense.


SECOM

0 visualização0 comentário