top of page

SAÚDE DE SANTA RITA SUPERA META DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO

Com ações itinerantes, 95,56% das crianças santa-ritenses já foram imunizadas



A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou a meta de vacinação contra a Poliomielite – 95,56 por cento das crianças já estão imunizadas, totalizando 8.139 menores, na faixa de 1 a 4 anos. As vacinas continuam disponíveis em toda a rede básica de saúde.


Para atingir a meta fixada pelo Ministério da Saúde, que é de alcançar pelo menos 95 por cento do público alvo, a Saúde Municipal colocou em ação um leque variado de estímulos à imunização – incluindo a formação de equipes itinerantes, facilitando a vacinação.


“Estamos empreendendo esforços para blindar nossas crianças contra a Pólio, em uma campanha intensa para que as gotinhas cheguem a todos os pequenos santa-ritenses”, declarou o secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro.


Além de disponibilizar doses na rede básica de saúde, por meio das equipes volantes, a Saúde de Santa Rita também fez campanhas para estimular os pais a levarem os pequenos para serem vacinados.

“O esforço surtiu resultado, fazendo Santa Rita ultrapassar a meta e blindar as crianças contra a Pólio”, avaliou Rafael Monteiro.


A performance de Santa Rita contribui para a construção do cenário estadual, fazendo da Paraíba o primeiro estado do país a alcançar a meta da campanha de vacinação.

A imunização é a estratégia mais efetiva para que a pólio, já erradicada desde 89, não volte ao território paraibano e brasileiro.


Por: Prefeitura Municipal de Santa Rita.



0 visualização0 comentário
bottom of page