Rainha Elizabeth II será enterrada apenas com anel de casamento e brincos de pérolas...


Ao contrário de sua coroação, a rainha Elizabeth não usará joias e pedras caras no túmulo


O cortejo fúnebre de Rainha Elizabeth II chegou a Londres nesta terça-feira, dia 13. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a rainha será enterrada com apenas seu anel de casamento, feito de ouro galês, e seus memoráveis brincos de pérolas.


Lisa Levinson, uma das chefes do Conselho Natural de Diamantes, disse em reportagem que seria improvável que a humilde rainha fosse enterrada com algo a não ser seu anel de casamento e um par de pérolas nas orelhas.

Seu anel tinha diamantes da mãe de seu finado marido, e provavelmente será passado para sua única filha, Anne. O acessório havia sido de sua mãe, Rainha Elizabeth I, em seu casamento no ano de 1923, feito de um ouro nobre e exclusivo vindo do País de Gales.


A coleção de Elizabeth contém mais de 300 peças, incluindo 98 broches, 34 pares de brincos e 15 anéis, que eram guardados na galeria pessoal da rainha dentro do Palácio de Buckingham. A simplicidade da monarca ao ser enterrada é contrária a riqueza de sua coroa: a peça tem mais de 23 mil diamantes, safiras e rubis e está na Torre de Londres.


Por: Estrelando

0 visualização0 comentário