PROCON DE SANTA RITA ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS



Com taxas de juros mais baixas, a modalidade de empréstimo consignado atrai muita gente. Para o sonho não virar pesadelo, o Procon de Santa Rita faz um alerta sobre os cuidados na hora de assinar um tipo de contrato como esse, e também orienta a população para que esse recurso financeiro não comprometa o orçamento familiar.


O superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê orienta aos santaritenses que o ideal é que as dívidas não ultrapassem a 30% do rendimento, não acreditem em ofertas milagrosas, e não tenha pressa em fechar um contrato com medo de perder a taxa que os funcionários da empresa alegam ser só para aquele dia.


“Verifiquem a necessidade de contrair uma dívida, que apesar de oferecer taxas mais baixas, compromete a renda por um período longo e em caso de uma real urgência, o consumidor acaba sem saída”, explica Helton Renê.


Contrato – O superintendente do Procon de Santa Rita alerta aos consumidores que devem ler o contrato de forma detalhada antes de assinar. “Fique atento aos valores das parcelas e o valor que será creditado na conta. Se estiver diferente do que foi informado, não assine. Não faça a contratação sem antes ter o contrato em mãos. ”, destacou.


Helton Renê ratificou que a Instituição Financeira deve informar o valor total financiado com e sem juros; taxa mensal e anual de juros; acréscimos remuneratórios, moratórios e tributários e o valor, número e periodicidade das prestações. Todos estes dados devem constar do contrato, assim como a identificação e assinatura das partes. Uma via deste documento deve sempre ser entregue ao consumidor.


Denúncias e atendimento – O Procon de Santa Rita está localizado na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, e atende das 8h às 13h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (83) 98654-7512.


Por: Santa Rita Noticias

1 visualização0 comentário