PROCON DE SANTA RITA ALERTA CONSUMIDORES PARA DENUNCIAR LIGAÇÕES ABUSIVAS DE TELEMARKETING



Uma das reclamações mais comuns por parte dos consumidores são as ligações de telemarketing indesejadas. Para tentar coibir empresas de realizarem esse tipo de ato, o Procon de Santa Rita tem um canal direto onde a população pode denunciar a prática de chamadas abusivas de telemarketing.

O superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, explica que caso o consumidor seja contatado por uma empresa ofertando produtos ou serviços, sem que tenha manifestado expressamente interesse no recebimento das ligações, é importante que ele formalize a denúncia.


“Assim, estará colaborando para o fim das ligações indesejadas e abusivas de telemarketing.”

A Anatel determinou no mês de junho de 2022 que a linha que fizer ao menos 100 mil chamadas por dia seria bloqueada. Até outubro, mais de 16 bilhões de chamadas curtas deixaram de ser realizadas.

Nova Regra – Anatel criou um novo limitador: quando 85% dessas 100 mil chamadas durarem até três segundos, todas as linhas de telefone da empresa serão bloqueadas. O não cumprimento do bloqueio pode resultar em multa de até R$ 50 milhões. Também foi determinado que as prestadoras de serviços de telecomunicações mostrassem qual empresa está fazendo a ligação.


O consumidor vai poder consultar o dono do número de telefone em um portal público.

Os consumidores que necessitarem de atendimento do Procon de Santa Rita, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de orientações ou fazer eventuais denúncias, podem entrar em contato pelo (83) 98654-7512 ou ir presencialmente na rua senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro de Santa Rita, com atendimento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Por: Prefeitura Municipal de Santa Rita.

0 visualização0 comentário