PREFEITURA INAUGUROU O VIVEIRO DE MUDAS FLORESTAIS



A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou a inauguração do Viveiro de Mudas Florestais do município, a maior obra de Meio Ambiente do município. Localizado nas imediações da SEMMA, Avenida Dom Pedro II, Tibiri Fábrica – Santa Rita, o espaço foi preparado para o cultivo de plantas ornamentais e árvores, que será destinado a arborização e harmonização paisagística de praças, áreas verdes e canteiros de ruas, com objetivo de proporcionar embelezamento e valorização dos aspectos naturais da cidade.


O Viveiro irá produzir 4.000 mudas por ano, garantindo assim que em breve a população também possa usufruir desses cultivos, bastando ir ao Viveiro Municipal e solicitar o tipo que mais lhe agradar. Além do espaço de cultivo de mudas, o projeto também conta com desenvolvimento de horta medicinal, e uma sala de Educação Ambiental, que será utilizada para a visitação de alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do município.


Para o prefeito Emerson Panta, é de suma importância contribuir para o meio ambiente e preservar as áreas verdes. “O cuidado com o Meio Ambiente é um dos principais assuntos do século. Santa Rita é territorialmente muito extensa, com uma área verde de grande proporção, se preocupar com o progresso da cidade através do Meio Ambiente é garantir um futuro mais verde para a nossa geração e para as gerações futuras.


Além do espaço de cultivo de mudas, o projeto também conta com desenvolvimento de horta medicinal, e uma sala de Educação Ambiental, que será utilizada para a visitação de alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do município.


O Secretário de Meio Ambiente, Vital Madruga, evidenciou a importância da preservação “Santa Rita traz a importância da preservação das áreas verdes através do Viveiro, que estamos inaugurando com grande felicidade. Daqui, sairão mudas que trarão para as nossas praças e para a frente das casas de muitos populares, a harmonização que a cidade precisa”, declarou.


No local, haverá atividades relacionadas ao desenvolvimento das plantas, sendo um espaço de convivência com o verde e conscientização ambiental.


Por: Prefeitura de Santa Rita.

0 visualização0 comentário