PREFEITURA DE SANTA RITA INICIA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO


A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (04), a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes de até 15 anos. Todas as salas de vacinação nas unidades de saúde estão prontas para receber o público-alvo. O Dia D de vacinação deste público será realizado no próximo dia 16.

A Secretaria de Saúde, ciente do compromisso de manter a vacinação em dia destes usuários, alerta também os pais e responsáveis que têm papel fundamental nessa missão. A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro e tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação.

O programa Nacional de Imunizações (PIN) engloba 18 vacinas. Para as crianças com menos de 7 anos serão disponibilizadas BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre 7 e 14 anos recebem a de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e DTPA, por exemplo.

Os profissionais do programa de imunização do município avaliam a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas. Para receber a vacina, basta se dirigir à unidade de saúde e apresentar a caderneta da criança ou adolescente.


Fonte: https://www.santarita.pb.gov.br/


10 visualizações0 comentário