Buscar
  • acropolesproducoes

Prefeitura de João Pessoa realiza operação para evitar aglomerações na zona Sul e na orla da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deflagrou uma operação surpresa de fiscalização e combate a aglomerações na madrugada deste domingo (31). A ação conjunta foi realizada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Foram visitados pontos na Praça da Paz, nos Bancários, zona Sul da Capital e nos bairros de Manaíra e Bessa, ambos na orla. Na Praça da Paz, os agentes constataram o funcionamento de quiosques fora do horário permitido pelo decreto municipal, que seria até as 01h da manhã, assim como grande aglomeração de pessoas sem o distanciamento social e uso de máscaras. Foi realizado trabalho de conscientização junto aos comerciantes, seguido do fim do atendimento aos clientes, além da apreensão de seis caixas de som portáteis.

A situação mais grave foi encontrada em Manaíra. O alvo da operação foi uma conveniência onde os agentes encontraram situação semelhante à da Praça da Paz, com grande aglomeração de pessoas, não cumprimento do distanciamento social e o não uso de máscaras pelos frequentadores, além de som alto. No local foram apreendidas duas caixas de som portáteis, a Semob-JP apreendeu um veículo que utilizava um som do tipo paredão e houve a dispersão do público pela Semusb. Já no Bessa não foi constatada aglomeração de pessoas, mas os estabelecimentos não tinham licença ambiental para funcionamento, sendo lavradas notificações. O Chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Jocélio Santos, destacou o trabalho de parceria entre os diferentes órgãos da Prefeitura e avaliou como positiva a operação. “A operação foi um sucesso, principalmente para que o decreto seja respeitado e a população tenha seu horário de sossego. Esperamos que as pessoas se conscientizem de que não podem haver aglomerações e que os comerciantes respeitem o horário de funcionamento definido pelo decreto municipal”, completou.


Disque Denúncia – A Semam disponibiliza à população um Disque Denúncia através do número 0800 281 9208, que atende de segunda a sexta, das 08h a 00h e aos sábados e domingos das 10h às 22h. O número deve ser acionado pela população para denúncia relacionada a bares e restaurantes, outros tipos de ocorrência que envolvam aglomerações devem ser notificadas à Polícia Militar da Paraíba.

  • Texto: Eloísa França Edição: Neide Donato Fotografia: Assessoria

0 visualização0 comentário