Pedro alcança duas marcas pelo Flamengo na Libertadores

Camisa 21 marcou, contra o Vélez Sarsfield, seu 12º gol na atual edição, se tornando o maior goleador em uma campanha do Fla


Pedro comemora gol de empate do Fla contra o Vélez, seu 12º na Libertadores


Autor do gol de empate do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, que levou o Rubro-negro a mais uma final de Libertadores, Pedro bateu outros dois recordes com a camisa da equipe.


O camisa 21 chegou aos 12 gols na atual edição da competição, se tornando o maior goleador numa única campanha, superando Gabi e Zico.


Ele também igualou o ‘Galinho’ em número de tentos na história do torneio, com 16, desde que chegou ao Fla, em 2020. Agora está atrás somente do seu companheiro de ataque, que tem 27 e busca ser o maior artilheiro brasileiro de todos os tempos na Libertadores.


Após o jogo, no qual ganhou, mais uma vez, o prêmio de craque, Pedro foi perguntado na entrevista coletiva se pensa, além do título, no chamado ‘Rei da América’, consagração dada ao melhor jogador da competição.


“Meu principal foco é em ganhar a Libertadores. O prêmio individual vai ser reconhecimento de todos que vêm fazendo um grande trabalho, mas meu principal objetivo é realizar o sonho de conquistar a Libertadores”, disse o atacante.


Pedro também comentou sobre sua evolução após a chegada de Dorival Júnior, que passou a utilizá-lo ao lado de Gabi no ataque.


“Professor Dorival chegou, me deu confiança, teve uma conversa comigo, eu pude voltar a focar e ser quem eu sempre fui. Espero que seja coroado com títulos, porque o principal para mim é coletivo, e espero poder continuar em evolução e crescendo para a cada dia fazer o melhor com essa camisa”, finalizou.


A tão aguardada final da Libertadores, terceira do Fla em quatro anos, será somente no dia 29 de outubro, contra o Athletico Paranaense, em Guayaquil (Equador).


Por: FUTEBOL | Do Live Futebol BR

0 visualização0 comentário