Palmeiras tem dois dias de descanso antes de encarar 'semana livre'



Após vencer o Juventude no último sábado, por 2 a 1, o Palmeiras aproveitou que tem apenas o Brasileirão para disputar e liberou o elencou para curtir dois dias de folga. Agora, Abel Ferreira só volta a trabalhar com a equipe nesta terça-feira, mas terá semana "cheia" para colocar seus jogadores prontos para o clássico contra o Santos.


Segundo a programação divulgada pelo Verdão em seu site oficial, o grupo folgou no último domingo e folga também nesta segunda-feira, retomando os treinamentos nesta terça, às 11h, na Academia de Futebol. A comissão técnica usará o mesmo horário para os trabalhos até sábado, véspera do jogo pela 27ª rodada do Brasileirão-2022.


Eliminado da Copa do Brasil, que terá a disputa das semifinais neste meio de semana, o Alviverde tem espaço em sua agenda para se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, do qual é líder com oito pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado, restando ainda 12 "finais" para buscar o título nacional.


Com esse tempo para treinar, o Palmeiras ganhou tempo para se prepara física, técnica, tática e mentalmente para os desafios que virão pela frente na disputa. A situação já pôde ser vista diante do Juventude, lanterna da competição, mas que deu trabalho enorme ao primeiro colocado. Portanto, serão jogos que demandarão muito.


Além desse período "livre" antes de pegar o Santos, o Verdão terá dez dias de preparação para encarar o Atlético-MG, no dia 28/9. Ou seja, entre o clássico e o duelo no Mineirão, serão dez dias de intervalo justamente para um dos jogos mais importantes desta reta final.


Esse espaço é muito bem recebido, principalmente porque o Alviverde terá desfalques da Data Fifa, como Weverton, que já foi convocado pela Seleção Brasileira, além de Piquerez, Kuscevic e Gustavo Gómez que podem pintar em seus selecionados nacionais. Será preciso entrosar uma nova defesa titular para o duelo.


Por: LANCE!

0 visualização0 comentário