Palmeiras empata com Flamengo B e tem oito pontos de vantagem na ponta.




O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o time misto do Flamengo hoje (21), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com Victor Hugo, mas o Verdão deixou tudo igual com Raphael Veiga na etapa final.


O Palmeiras segue líder do Brasileirão, com 49 pontos, e o Fluminense agora é o segundo colocado, com 41. O Flamengo aparece no terceiro lugar da tabela, com 40 pontos. No início da rodada, a distância entre líder e vice-líder era de nove pontos e agora caiu para oito.


Mesmo com a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior poupou jogadores para a semifinal da Copa do Brasil e manteve o "time do Brasileirão", formado na maior parte por reservas do Flamengo. As exceções foram Santos, David Luiz e João Gomes. No segundo tempo, entraram Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro —desses, só o chileno não é titular absoluto.


O time alternativo do Flamengo abriu o placar e equilibrou as ações no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do Palmeiras na segunda metade do duelo. No fim, Dorival colocou em campo parte dos titulares e a partida ficou aberta.


O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (28), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo terá pela frente o São Paulo na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/08/21/palmeiras-x-flamengo---campeonato-brasileiro.htm


0 visualização0 comentário