Pagamento do Auxílio Brasil de setembro pode ser antecipado

O pagamento do benefício foi antecipado em agosto e, segundo o ministro da Cidadania, o desejo é que o adiantamento seja mantido



Antecipado em agosto, o calendário do pagamento do Auxílio Brasil, de R$ 600, pode ser antecipado novamente em setembro. A possibilidade foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, em entrevista ao programa Voz do Brasil.


O ministro, no entanto, não definiu datas. No último mês, o início dos pagamentos estava previsto para dia 18, mas foi antecipado para o dia 9. “É esse o nosso propósito, que a gente continue fazendo o pagamento dos beneficiários do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás na primeira quinzena dos meses subsequentes ao mês de agosto”, afirmou Bento.


O atual cronograma do benefício prevê depósitos a partir de 19 de setembro aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. Até o momento, não houve anúncio oficial do governo sobre antecipação da parcela.


O recurso pode ser recebido pelos mesmos meios utilizados em pagamentos anteriores: saque por meio do cartão Auxílio Brasil, em lotéricas, ou por transferência online no aplicativo Caixa Tem.


Por: Metropoles

0 visualização0 comentário