PACOTE DE OBRAS E SERVIÇOS AMPLIAM ACESSO DOS SANTA-RITENSES À SAÚDE


Hospital Infantil, Policlínica, novas UBSs, campanhas de vacinação e programas como Mais Saúde fazem parte de investimentos inéditos na saúde municipal de Santa Rita


A Prefeitura de Santa Rita colocou em ação pacote inédito de obras e serviços que ampliam o acesso dos santa-ritenses à Rede Municipal de Saúde. Os investimentos passam pela construção do primeiro Hospital Infantil da cidade, policlínica com 19 especialidades, novas Unidades Básicas de Saúde, campanhas permanentes de vacinação – com ações noturnas e itinerantes – e programas como o Mais Saúde, que levam atendimento às comunidades.


“São ações que aproximam a saúde da população, em esforço concentrado para efetivamente fazer saúde pública com agilidade e qualidade”, avaliou o prefeito Emerson Panta.

“Estamos levando mais saúde para todos em ritmo acelerado”, pontua o secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro, que esta semana celebrou a superação da meta de vacinação contra a Pólio. A cidade já imunizou 95, 56 por cento das crianças.


O prefeito e o secretário planejaram o crescimento da Rede Municipal de Saúde em duas frentes – com obras que ampliam a infraestrutura e também com ações que descentralizam o atendimento. O pacote de obras, tocado a todo vapor, está materializando o primeiro Hospital Infantil da cidade. E já viabilizou a entrega da Policlínica Municipal Zé de Ule, que disponibiliza 19 especialidades, além de exames e diversos procedimentos.


Também foi entregue a UBS Nova Trindade, em Marcos Moura, e está em construção mais uma unidade no Plano de Vida. “São várias obras que garantem crescimento inédito em nossa rede de saúde”, apontou o prefeito Emerson Panta.


Além das obras, a Prefeitura de Santa Rita ainda aposta em ações que agilizam e aproximam os serviços da população. O principal deles é o Mais Saúde, programa que leva profissionais de saúde às comunidades mais distantes, especialmente na zona rural.


As equipes fazem aferição de pressão e glicemia, consultas e encaminhamento de exames, além de imunizar os moradores contra Covid, Pólio, Influenza, entre outros. A vacinação é um dos destaques no plano de saúde pública, disponibilizando doses em toda a rede de UBSs, com horários alternativos e também com ações itinerantes.

“Aqui acreditamos na ciência e estimulamos a população a se imunizar, criando uma barreira sanitária segura para todos”, declarou Emerson Panta.


Outubro Rosa


A Rede Municipal de Saúde também está de olho no calendário nacional de prevenção de doenças. Ao longo deste mês, as santa-ritenses têm sido estimuladas a procurar serviços ginecológicos e de mastologia. Mais de mil mamografias serão realizadas até o dia 31 para combater o câncer de mama. “Nosso objetivo é atuar em várias frente, sempre com o mesmo propósito: fazer saúde pública de qualidade”, resumiu o prefeito.


Por: Prefeitura Municipal de Santa Rita.

2 visualizações0 comentário