Mutirão de mamografia é realizado no Hospital Universitário em JP

São disponibilizadas 135 vagas para mulheres com idade a partir dos 40 anos


Trabalho oferece também atividades de promoção à saúde da mulher nas USFs (Kleide Teixeira / Prefeitura de João Pessoa)


Começou, nessa quarta-feira (5), uma importante ação alusiva à campanha Outubro Rosa. Isso porque uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Hospital Universitário Lauro Wanderley está oferecendo um mutirão de mamografias e consultas de mastologia.

Além desses serviços, o trabalho oferece também atividades de promoção à saúde da mulher nas Unidades de Saúde da Família (USF) e outros serviços da rede municipal.


O mutirão de consultas de mastologia e exames de mamografia acontecem nos dias 25, 26 e 27 de outubro. São disponibilizadas 135 vagas para mulheres com idade a partir dos 40 anos. Para ter acesso, elas devem procurar sua USF de referência, onde receberão o encaminhamento para o mutirão.

As mulheres que procurarem as unidades de saúde terão acesso à solicitação de mamografia; ultrassom da mama; orientações sobre câncer de mama e avaliação de câncer de boca; palestras educativas e rodas de conversa sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher; atendimento psicológico; exame citológico, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis e atualização do cartão de vacinação.


Por: Redação Portal T5.


0 visualização0 comentário