Menino que desenhou álbum de figurinhas da Copa do Mundo recebe contato do goleiro Cássio...

Equipe da cantora Luísa Sonza e do Bayern de Munique também entraram em contato com a família. A CBF também convidou o menino para conhecer o Museu do Futebol no Rio de Janeiro.



João Gabriel com álbum de figurinhas que escreveu e com o álbum oficial — Foto: Fábio Lima/O Popular


A história do pequeno amante do futebol João Gabriel, de 8 anos, que desenhou o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo, viralizou na internet e chamou a atenção de famosos como o goleiro Cássio, que ligou para o menino, e do comentarista e ex-jogador Casagrande, que mandou mensagem para o pai.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também ligou para a família e convidou o menino para conhecer o Museu do Futebol. A entidade informou que aguarda apenas a oficialização do convite pelo gabinete.


Mensagens de Casagrande e de Luísa Sonza — Foto: Reprodução


“Conversei com o goleiro Cássio, do Corinthians. Ele disse que, se as minhas figurinhas acabarem, é só avisar que manda mais. Foi muito legal falar com ele”, diz João Gabriel.


As equipes da cantora Luísa Sonza e do Bayern de Munique também entraram em contato com a família para presentearem João com o álbum após verem as publicações na internet. O pai do menino, João Teixeira, falou para todos que o filho já havia recebido o livro, mas as equipes querem entregar outros presentes.


Menino que desenhou álbum da Copa do Mundo se emociona ao ganhar livro oficial


Em entrevista ao g1, o ex-jogador Walter Casagrande , que chegou a disputar a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, disse que ficou comovido com a história do João Gabriel, já que ele é só um, entre milhares de crianças que sonham com um álbum da copa (veja acima).


“Quantos garotos nas mesmas condições que ele estão espalhados pelo Brasil e não tem como ter um álbum. Quando criança, eu amava álbuns de figurinhas. Sei quanto reconhecimento tem isso tudo” , disse.


O menino ganhou a primeira edição oficial na terça-feira (30). Um vídeo mostra quando ele pula de alegria ao abrir o pacote e encontrar as figurinhas (veja acima). O vídeo foi gravado pelo repórter Alexandre Ferrari, do O Popular.


Casagrande ainda contou que vai presentear João com um álbum do Brasileirão e vários pacotes de figurinhas. “O João não gosta só da copa, ele também gosta do Campeonato Brasileiro. Muito bom que todo mundo se mobilizou”, disse o ex-jogador.


João Gabriel, de 8 anos, desenhou um álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 — Foto: Montagem/g1


Por: g1 Goiás






1 visualização0 comentário