Liverpool garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões com vitória sobre o Ajax na Holanda

O Liverpool superou um começo lento para vencer o anfitrião Ajax Amsterdam por 3 x 0 nesta quarta-feira, garantindo o segundo lugar no Grupo A e avançando para a fase eliminatória da Liga dos Campeões.



Mohamed Salah colocou o Liverpool na frente quando o jogo parecia desfavorável para a equipe inglesa, três minutos antes do intervalo, e o time consolidou o comando após o break, com dois gols rápidos de Darwin Nunez e Harvey Elliott.


A vitória manteve os ingleses três pontos atrás do líder Napoli, que venceu por 3 x 0 o Rangers em casa, somando o máximo de pontos em seus cinco jogos da fase de grupos até agora.


O Napoli visita Anfield na terça-feira para decidir o primeiro lugar, quando o Liverpool precisará de pelo menos uma vitória por 3 x 0 para superar o líder do campeonato italiano no confronto direto, depois de perder por 4 x 1 em setembro.


O Ajax precisava vencer por dois gols de diferença na quarta-feira para manter suas poucas esperanças na Liga dos Campeões, mas agora lutará com o Rangers em Glasgow na próxima semana por uma vaga na Liga Europa.


O clube holandês tem três pontos enquanto o Rangers ainda não pontuou.


Pelo grupo B, o Atlético de Madri empatou por 2 x 2 em casa com o Bayer Leverkusen, e deixou escapar a classificação ao perder um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. A cobrança de Yannick Carrasco foi defendida pelo goleiro Lukas Hradecky, que ainda viu o rebote de Saul Niguez acertar o travessão antes da bola sair.


O resultado colocou o Porto, que venceu o líder isolado Club Brugge por 4 x 0 em casa, nas oitavas da competição. A equipe belga já está garantida na próxima fase com 10 pontos.


Em Barcelona, o Bayern de Munique bateu o já eliminado Barcelona por 3 x 0 com gols de Mané, Choupo-Moting e Pavard. A equipe catalã começou o jogo já fora das oitavas, já que a Inter de Milão havia goleado o Viktoria Plzen por 4 x 0 mais cedo. O Bayern lidera o grupo com 15 pontos, cinco a frente da Inter.


Por: AMSTERDÃ (Reuters).

0 visualização0 comentário