João Azevedo anuncia redução da alíquota de ICMS do GNV a partir de novembro na Paraíba

O governador da Paraíba, candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou que o decreto para a redução da alíquota de ICMS do gás natural de 18% para 12%, entra em vigor a partir de novembro na Paraíba.


Como apurou ao ClickPB, a redução do tributo atende para as demandas e segue as desonerações aplicadas desde o ano passado, para gerar mais incentivos do governo do Estado ao setor industrial e para o consumidor final. (Foto: Reprodução)



O governador da Paraíba, candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou que o decreto para a redução da alíquota de ICMS do gás natural veicular (GNV) de 18% para 12%, entra em vigor a partir de novembro na Paraíba.


"Vai reduzir tanto a parte dos lucros dos distribuidores quanto dos fornecedores, e nós vamos tirar de 18 para 14 %, igualando aos distribuidores de Pernambuco. A partir de novembro começará a redução do gás natural. Nós iremos fazer com que essa redução chegue na ponta, ou seja até o consumidor", disse João em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (13).


Como apurou ao ClickPB, em contato com o presidente da PBGás, Jailson Galvão, "a redução do ICMS de 18% para 12% acarretará uma redução de cerca de 25 centavos do preço do GNV na bomba", destacou.


A redução do tributo atende para as demandas e segue as desonerações aplicadas desde o ano passado, para gerar mais incentivos do governo do Estado ao setor industrial e para o consumidor final, contribuindo para a melhoria da economia e geração de empregos na Paraíba.


Por: Redação ClickPB.

0 visualização0 comentário