top of page

Ipec em SP no segundo turno: Tarcísio tem 46% das intenções de voto; Haddad, 43%

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 46% das intenções de votos na disputa ao governo de São Paulo, ante 43% do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), de acordo com pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira, 25. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.


Brancos e nulos são 7%; 4% não sabem ou não responderam. Ainda segundo o levantamento, o candidato do Republicanos tem 52% dos votos válidos, ante 48% do candidato petista.


Tarcísio manteve os mesmos 46% da pesquisa anterior. Foto: Alex Silva/Estadão


Enquanto Tarcísio manteve os mesmos 46% em comparação com a pesquisa anterior, do dia 11, Haddad oscilou positivamente dois pontos porcentuais - ele tinha 41%.

Nos votos válidos, o ex-ministro de Bolsonaro teve uma oscilação negativa de um ponto enquanto o ex-prefeito oscilou um ponto para cima.


Segundo o levantamento, 13% dos paulistas dizem que podem mudar de candidato até o dia da eleição, enquanto 87% afirmam que já definiram o voto.


Contratada pela Globo, a pesquisa divulgada nesta terça-feira foi realizada entre 23 e 25 de outubro e entrevistou 2.000 eleitores presencialmente em 83 cidades paulistas. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06977/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Por: Estadão - (Levy Teles).

0 visualização0 comentário
bottom of page