Internacional de João Pessoa vence o Esporte de Patos na 3ª Divisão do Estadual

Time Colorado soma três pontos e começa com vantagem na competição estadual. Jogo foi disputado na cidade de Serra Negra, no Rio Grande do Norte



O Internacional de João Pessoa surpreendeu o Esporte de Patos vencendo por 2 a 1, nesse domingo (13), pela primeira rodada do Campeonato Paraibano da Terceira Divisão. Com isso, o time Colorado soma três pontos e começa com vantagem na competição estadual. O jogo foi disputado no estádio Azougão, na cidade de Serra Negra, no Rio Grande do Norte.


A partida foi marcada para o estádio Azougão devido ao veto do estádio José Cavalcanti, em Patos, por parte do Ministério Público. Mesmo jogando na condição de visitante, o Internacional conseguiu apresentar um bom futebol, encaixando jogadas de contra-ataques, depois de fazer uma forte marcação, principalmente depois de construir a vitória.


O Internacional saiu na frente do placar, logo aos oito minutos do primeiro tempo, através de jogada individual do atacante Mano Walte. Com esta vantagem, o Inter passou a trabalhar mais a bola, nas linhas baixas. O objetivo foi tirar os espaços do adversário e o placar se estendeu até o intervalo.


Na etapa final, o Esporte de Patos voltou com muita pressão, tentando de qualquer maneira o gol de empate. Os jogadores do Patinho do Sertão seguiam as determinações do treinador Ramiro Sousa, atacando pelos lados, com Biro-Biro e Wander, centralizando as jogadas para o centroavante Isaías.


O Internacional conseguiu mais um gol, aos 13 minutos do segundo tempo, novamente com o atacante Mano Walte. A defesa do Esporte errou na saída de bola, o camisa nove da equipe colorada bateu forte de fora da área e fez 2 a 0, deixando o Internacional mais tranquilo.


O Esporte continuou buscando jogadas ofensivas, com o objetivo de evitar a derrota, até que conseguiu fazer o gol através do atacante Wellington, batendo no canto esquerdo do goleiro Wladimir, aos 35 minutos da etapa final. O Esporte ainda chegou a chutar uma bola na trave. Mas não conseguiu o empate.


Por: Portal Correio - Franco Ferreira, publicado em 14/11/2022 09:09.

0 visualização0 comentário