Flamengo aguarda jogo de 'velhos conhecidos' para possível final da Libertadores

Com o resultado elástico no primeiro jogo da semifinal, o Flamengo já está praticamente garantido na decisão da Libertadores. Antes de confirmar a vaga, no entanto, o Rubro-Negro observa o confronto da outra chave, entre Palmeiras e Athletico. Curiosamente, os dois são velhos conhecidos do Mais Querido.



Athletico e Palmeiras, sem dúvida, são os times que mais enfrentaram o Flamengo ao longo dos últimos anos. Enquanto o Mengão lutou por títulos diante do Alviverde, como na Libertadores do ano passado, o duelo entre rubro-negros tem sido na Copa do Brasil.


FLAMENGO X ATHLETICO


Os rubro-negros se enfrentam quatro vezes em cada um dos últimos quatro anos, incluindo 2022. Desde 2019, as equipes têm um confronto anual na Copa do Brasil, além dos dois confrontos já tradicionais pelo Campeonato Brasileiro. E o Flamengo leva vantagem no retrospecto recente.


Ao todo, Flamengo e Athletico se enfrentaram 17 vezes, com nove vitórias dos cariocas, uma delas na Supercopa do Brasil, três dos paranaenses e cinco empates. Em 2020 e 2022, o Mais Querido eliminou o Furacão do mata-mata nacional, enquanto, em 2019 e 2021, o Rubro-Negro de Curitiba levou a melhor.


FLAMENGO X PALMEIRAS


Cariocas e paulistas tiveram menos encontros em relação ao outro duelo apresentado. No entanto, eles estiveram no mesmo nível no quesito emoção. Sempre lutando por títulos, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram 10 vezes, com amplo domínio rubro-negro: cinco vitórias do Fla, quatro empates e apenas uma vitória do Alviverde.


Apesar do retrospecto a favor, o Flamengo ainda pensa na única vitória palmeirense, que veio na final da Libertadores 2021. As equipes podem se reencontrar novamente nesta edição, com elencos e momentos bastante diferentes. Tudo depende de um resultados positivos das duas equipes.


Palmeiras e Athletico se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O Rubro-Negro de Curitiba venceu por 1 a 0 na ida e, por isso, depende apenas de um empate para garantir a classificação. O certo é que, quem vier, promete fazer jogo duro com o Flamengo.


Por: LANCE!

0 visualização0 comentário