Fim de uma era, Cristiano Ronaldo pode estar indo para sua última Copa do Mundo...

A Copa do Mundo do Qatar pode ser a despedida de grandes jogadores e o craque postuguês é um desses


A Copa do Mundo do Qatar pode ser a última dos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O craque português ainda não confirma, mas com 41 anos, em 2026, dificilmente estará no próximo mundial. Vale lembrar que o atacante chega para disputar o seu quinto torneio. No entanto, diferente de outras edições, CR7 tem alguns atletas para dividir a responsabilidade.


Sobretudo, no Qatar, Portugal está no Grupo H, com Coreia do Sul, Ghana e Uruguai. Portanto, deve avançar de fase sem grande dificuldade, porém, a disputa pela primeira colocação contra os uruguaios não deve ser fácil. Afinal, o segundo colocado deste grupo deve encarar a Seleção Brasileira nas oitavas de final.



O jogador é o maior jogador português de todos os tempos pelas marcas que bateu no clube e também na Seleção Portuguesa. A propósito, o atacante é maior artilheiro da história do país com 117 gols marcados, inclusive, Cristiano Ronaldo tem mais que o dobro do vice-colocado do ranking, que é Pauleta com 47 redes balançadas.


Enquanto, Cristiano Ronaldo está caminhando para o fim da carreira, uma nova geração portuguesa está chegando com tudo, aliás, o atual elenco é o melhor em muito tempo. Dessa maneira, CR7 pode encerrar sua trajetória em Copa do Mundo fazendo história. É certo que Portugal não é a grande favorita a levar o título, porém, tem time para isso e pode surpreender. Confira a trajetória do camisa 7 em Mundiais:


Copa do Mundo de 2006


Com apenas 21 anos de idade, Cristiano Ronaldo participou da sua primeira Copa do Mundo com Portugal e saiu com um gol marcado. Mesmo muito novo, o atacante era peça importante no esqueme de Felipão, técnico da Seleção Portuguesa, na época. No entanto, naquele ano, o cara da equipe era outro, afinal, Luís Figo era o grande nome do elenco, que depois passou o posto para CR7. Aliás, o jogador comandou os portugueses até a semifinal do torneio, onde o páis chegou apenas pela segunda vez na história.



Copa do Mundo de 2010


Em 2010, Cristiano Ronaldo já era o grande nome de Portugal e também o capitão da equipe. No entanto, a Seleção Portuguesa não fez uma grande campanha com uma vitória, dois empates e uma derrota, os portugueses cairam nas oitavas de final para Espanha, campeã daquela edição. Assim como seu país, o camisa 7 também não brilhou e marcou apenas um gol nas quatro partidas disputadas.



Copa do Mundo de 2014


Mais uma vez, Cristiano Ronaldo não conseguiu levar sua seleção muito longe na competição. Dessa maneira, a Seleção Portuguesa caiu ainda na fase de grupos do torneio, onde ficou na 3ª posição, atrás de Alemanha e Estados Unidos. Além disso, novamente, o principal jogador marcou apenas um gol na Copa do Mundo do Brasil.



Copa do Mundo de 2018


Em 2018, sem dúvidas, foi a melhor apresentação de Cristiano Ronaldo no torneio. Logo na partida de estreia, marcou três gols no empate contra a Espanha por 3 x 3. Além disso, marcou o único tento da partida contra o Marrocos na vitória por 1 x 0. Já na última rodada, passou em branco, mas a Seleção Portuguesa empatou com o Irã e se garantiu nas oitavas. Contudo, na fase seguinte contra o Uruguai, não conseguiu fazer muita coisa e viu outro craque brilhar: Cavani, que marcou duas vezes e garantiu os uruguaios nas quartas.



Por: Bolavip Brasil - Joao Marcelo Felix dos Santos, 11/11/2022.


0 visualização0 comentário