Fórmula 1: Verstappen desbanca Ferrari e é o mais rápido do dia no GP da Bélgica

O holandês da Red Bull anotou 1min45s507 sob leve chuva, que não chegou a atrapalhar os pilotos


Verstappen foi o mais rápido do dia no GP da Bélgica de Fórmula 1


Max Verstappen cravou melhor tempo desta sexta-feira, 26, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. O piloto da Red Bull anotou 1min45s507 sob leve chuva, que não chegou a atrapalhar os participantes. Atrás do atual campeão mundial e líder do campeonato vieram o monegasco Charles Leclerc e o britânico Lando Norris.


O piloto da Ferrarimarcou o segundo tempo da sessão e do dia, com 1min46s369, enquanto o rival da McLaren anotou 1min46s589. Mais uma vez, o mexicano Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, foi apenas o 10º colocado, com 1min47s346. A Mercedes, ainda longe de ameaçar os primeiros colocados, teve Lewis Hamilton como seu principal piloto desta sessão.


O inglês registrou o sexto melhor tempo, com 1min46s893, enquanto o compatriota George Russell foi o oitavo colocado, com 1min47s042 A equipe, que vinha de ascensão promissora antes do recesso de verão europeu na F-1, ainda não confirmou a reação na Bélgica. Os pilotos voltam para a pista às 8 horas (de Brasília) para o terceiro treino livre.


O grid de largada será definido às 11 horas. E, no domingo, a corrida está marcada para as 10 horas.


Por: Jovem Pan

0 visualização0 comentário