top of page

ESCOLA CÍVICO-MILITAR COMPLETA UM MÊS FUNCIONANDO EM MODELO HÍBRIDO


A Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta, instituída em 5 de janeiro deste ano, teve suas aulas presenciais iniciadas em setembro. O retorno foi marcado por solenidade inaugural com participação do prefeito Emerson Panta, secretária de Educação Edilene Santos, professores, estudantes e familiares, e desde então os alunos estudam de forma híbrida – presencial e virtualmente.

As turmas foram escalonadas segundo o Plano Novo Normal e o protocolo de retorno da Secretaria de Educação de Santa Rita. Divididas em grupos, elas seguem a segurança sanitária que prevê até 50% da capacidade em sala de aula.

A Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta definiu cada grupo presencial de alunos do sexo feminino em 35% da turma. Por serem numerosas, foram escalonadas por cores: azul, amarelo e verde para turmas de 5° ao 8° ano. Já as do 9° ano dividiram-se em quatro cores: azul, amarelo, verde e vermelho. A cada semana, a escola atende dois grupos em turmas distintas. Numa semana, os alunos alternam os turnos, garantido, assim, as regras de prevenção ao coronavírus.

Segundo o gestor Rennê Alvarez, o reordenamento curricular segue também o Plano Novo Normal do Estado e cumpre as propostas pedagógicas da Secretaria Municipal de Santa Rita. O calendário escolar será contínuo com atividades complementares visando ao cumprimento da carga horária mínima de 800 horas/aulas.

“No modelo híbrido, o aluno aprende de modo on-line e também presencialmente, sempre com atividades supervisionadas. O foco é fundir estratégias de ensino digitais e off-line, tendo o aluno como protagonista em seu aprendizado”, disse Rennê.


https://www.santarita.pb.gov.br/

0 visualização0 comentário
bottom of page