Dia do Servidor é transferido e funcionários do Estado e da Prefeitura de João Pessoa terão...

Comemorado em 28 de outubro, Dia do Servidor Público será excepcionalmente transferido para o dia 3 de novembro no Estado e na Prefeitura da Capital


Centro Administrativo Estadual (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Estado da Administração, através de portaria publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado, transferiu para o dia 3 de novembro, excepcionalmente neste ano, o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro. A Prefeitura de João Pessoa seguirá a mesma decisão para os servidores municipais.


Com a mudança, a nova data de ponto facultativo cai em uma quinta-feira, logo após o feriado de Finados (2 de novembro). Sendo assim, o Estado também resolveu determinar a existência de ponto facultativo na sexta-feira (4), permitindo que os servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo da Paraíba tenham cinco dias seguidos de folga.


Ainda de acordo com a portaria, no período citado será preservado o funcionamento de serviços essenciais.


João Pessoa


Assim como ocorre no Estado, a Prefeitura de João Pessoa transferiu para o dia 3 de novembro (quinta-feira) o feriado de Dia do Servidor Público. A sexta-feira (4) será dia de expediente facultativo na Prefeitura.


Durante os dias de feriado e ponto facultativo, além do fim de semana seguinte, estarão mantidos os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura da Capital, tais como a limpeza urbana, monitoramento e ordenamento do trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais públicos.


Conforme ocorre em todo feriado, os veículos oficiais serão recolhidos às repartições de origem ou ao estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ao fim do expediente do dia 1º (terça-feira), exceto os em serviço. O expediente interno das secretarias voltará ao normal na segunda-feira, 7 de novembro. A medida será publicada no Diário Oficial do Município.


Por: Portal Correio - (Redação).

0 visualização0 comentário