CURSO DE PRODUÇÃO DE TILÁPIA: INSCRIÇÕES FICAM ABERTAS ATÉ O DIA 25

Atualizado: 2 de set.



A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), realizou, em parceria com o Departamento de Sistemática e Ecologia da UFPB e a Associação dos Piscicultores Familiares de Santa Rita, a apresentação do projeto de Extensão Universitária de produção de tilápia. A parceria garante a realização do Curso de Produção de Tilápia, que será iniciado no próximo sábado, 27 de agosto. O curso tem a finalidade de capacitar agricultores para que eles implementem a piscicultura como mais uma fonte de renda.


As aulas são práticas e teóricas e promovem a troca de conhecimentos entre os alunos e os mediadores.


A piscicultura vem se tornando uma atividade econômica importante, principalmente para o pequeno e médio produtor, em função de não necessitar de grandes extensões de terra nem grandes investimentos, mas que obtém boa rentabilidade.


De acordo com o secretário de Agricultura Sildo Morais, a implantação do projeto é muito satisfatória. “O curso visa promover o fomento, estimular e estruturar a piscicultura no município, gerando mais conhecimento e oportunidade aos piscicultores do município, bem como os produtores rurais. Santa Rita tem águas superficiais em quantidade suficiente, e tem uma extensa área rural apropriada para o cultivo da Tilápia e do camarão. Então, esse potencial todo que a gente tem pode nos conduzir para um futuro próspero com a produção, beneficiamento e a comercialização dessas atividades. É por isso que estamos investindo em conhecimento para os interessados”, declarou.


Inscrições

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 25, com vagas limitadas, e devem ser realizadas na Secretaria de Agricultura através dos telefones: 83 98729-4981 / 9 8212-9055 falar com Kaline, ou 9 9622-4153 falar com João Evangelista.


https://www.santarita.pb.gov.br/curso-de-producao-de-tilapia-inscricoes-ficam-abertas-ate-o-dia-25/


1 visualização0 comentário