top of page

Craque do Cruzeiro dá show e é considerado o melhor jogador da Série B



A temporada do Cruzeiro é especial, isso é inegável. Como também não se pode negar que o ano tem um sabor de reviravolta pessoal para Eduardo Brock. Contratado pelo clube no ano passado, o zagueiro viveu os dois lados da moeda: o sofrimento e a glória. 


Um dos jogadores mais criticados pela torcida na última temporada, sob o comando de Paulo Pezzolano, Eduardo Brock se tornou uma das peças mais importantes para o time. Zagueiro e capitão, ele comanda a defesa menos vazada da Série B do Brasileirão. 


A temporada de Eduardo Brock, inclusive, lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, de acordo com índices da plataforma Footstats, que analisa o desempenho de cada jogador de acordo com a sua posição.


Ao todo, o zagueiro entrou em campo em 29 partidas nesta Série B. Capitão do time, Brock tem 93% de acerto nos passes, além de 47 desarmes, isto é, uma média de 1,6 roubadas de bola por jogo. Além disso, o defensor tem outras 12 interceptações nos confrontos.


De fato, o sucesso do sistema defensivo de Pezzolano, com três zagueiros, passa pela atuação e liderança de Eduardo Brock em campo. Ao lado de Zé Ivaldo e Lucas Oliveira, a defesa do Cruzeiro, a menos vazada da Série B, tem 211 rebatidas. O capitão, ainda de quebra, cometeu apenas 43 faltas nos 29 jogos que disputou com a camisa celeste.


O próximo compromisso do Cruzeiro


O Cruzeiro celebrou o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de sua torcida. Apesar do empate em 1 a 1 com o Ituano, na última quarta-feira (05), a euforia tomou conta do Mineirão. Ao todo, o Gigante da Pampulha recebeu mais de 56 mil torcedores. 


Fato é que a Raposa terá pouco tempo para celebrar. No próximo domingo (09), o Cruzeiro volta a campo para encarar, dessa vez fora de casa, o Sport, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B. A bola rolará na Ilha do Retiro, em Recife, às 16h. 


Com Eduardo Brock em campo, o único desfalque certo, até agora, é Filipe Machado. O volante foi expulso na partida contra o Ituano e terá que cumprir suspensão. Não se sabe ainda se Neto Moura voltará ao time. Ele está afastado desde a partida contra o Vasco para se recuperar de uma entorse no tornozelo.


Por: Portal Cruzeirense - (João Valença).




0 visualização0 comentário
bottom of page