
Sabugy (Foto: Divulgação)
A Queimadense é o primeiro time matematicamente classificado para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O Carcará, jogou na parte da tarde no estádio Toca do Papão e derrotou o Serrano, por 2 a 0, na sequência da rodada, nesta terça-feira (27).
Com o resultado, a Queimadense chegou aos 15 pontos, assumindo a liderança do Grupo B, com seis partidas e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, o Serrano, que tem apenas três pontos e joga só mais duas vezes.
Ainda nesta terça-feira (27), pela manhã, a bola rolou e o time da Serra Branca venceu o Sabugy por 2 a 1, no estádio Toca do Papão, em Sapé. O Sabugy abriu o placar, mas o Carcará venceu de virada somando mais três pontos.
O Sabugy teve a melhor oportunidade de abrir o placar, ainda no primeiro tempo, mas perdeu um pênalti. O goleiro Mauro Iguatu defendeu no primeiro tempo. Para o segundo tempo, a realidade foi a mesma da etapa inicial, mas o Sabugy saiu para o jogo e fez 1 a 0, gol de José Mateus, aos dois minutos.
O Serra Branca conseguiu estabelecer o empate de 1 a 1, com gol de Marcelo, aos 31 minutos da etapa final. O segundo gol do Carcará foi marcado por Nino Rocha, no último minuto da partida.
Nesta quarta-feira
Para a esta quarta-feira (28), a tabela da Segunda Divisão, programada mais uma vez no estádio Toca do Papão, na cidade de Sapé, tem mais duas partidas. A ordem dos jogos continua sendo um encontro pela manhã e outro à tarde.
Para o período matinal, o encontro determina o duelo entre Desportiva Guarabira e Spartax, às 10h. O time do Azulão precisa vencer para continuar mais perto da classificação. Os spartanos lutam ainda pela primeira vitória na competição depois de quatro jogos.
Ocupando a terceira colocação no Grupo A, a Desportiva Guarabira tem 33% de aproveitamento com cinco pontos, uma vitória, dois empates e duas derrotas, em cinco rodadas. O Azulão marcou dez gols e tomou 12.
Segurando a lanterna no grupo, com dois pontos, em quatro partidas, com dois empates e duas derrotas, o Spartax ainda luta desesperadamente pela primeira vitória. O time marcou cinco gols e tomou 11.
No período da tarde
No período da tarde, acontece o encontro mais esperado do dia. Entram em campo o líder e o vice-líder do Grupo A. Pela programação, às 15h, Confiança de Sapé e Perilima voltou a medir forças na primeira direta pelo topo.
Dono do mando de campo, contando com o apoio dos torcedores de Sapé, o Confiança promete fazer valer esta condição para conquistar mais três pontos. Mas o Bicho Papão vem de um empate com o Femar, de 1 a 1, resultado considerado negativo.
Com dez pontos, o Confiança tem um aproveitamento de 67% depois de cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota. Mas tem um bom saldo de gols, com 16 a favor e sete contra.
A Perilima continua na cola do líder e espera um descuido do adversário para chegar ao topo. A Águia de Campina soma nove pontos, em cinco jogos, com duas vitórias e três empates, sendo o único time invicto. A Perilima marcou dez gols e tomou seis.
Por: Portal Correio (Franco Ferreira).