Com gol no fim, Fortaleza vira e vence o Flamengo no Castelão

No Castelão cheio, Fortaleza e Flamengo protagonizaram um partida que teve de tudo pela 28ª rodada do Brasileirão. Após duas viradas, erros individuais, pressão do time da casa e gol nos acréscimos, o Leão venceu por 3 a 2, acabando a sequência de três rodadas sem vencer. Pedro Rocha abriu o placar, Gabi marcou duas vezes, mas o atacante do Fortaleza e Caio Alexandre, nos acréscimos, definiram.



Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 34 pontos, enquanto o Flamengo fica com 45. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Bragantino, no Maracanã. Já o Fortaleza visita o Goiás, na Serrinha. Os dois jogos são no sábado, às 19h.


FORTALEZA APROVEITA CHANCE E ABRE O PLACAR!


Apesar de jogar em casa, o Fortaleza adotou uma postura retraída logo de cara. A estratégia de Vojvoda estava clara. Abaixou as linhas, deixou a posse de bola com o time rival e aguardou a chance de contra-atacar. E veio aos 18 minutos, após erro de passe de Rodinei.


A recomposição do Flamengo foi lenta e, com três toques, o Leão já estava no ataque com Pedro Rocha, que deixou David Luiz, João Gomes e Léo Pereira na saudade. Dentro da área, o atacante - que defendeu o Fla em 2020 - )tocou na saída de Santos e abriu o placar.


LEÃO ERRA E GABIGOL VIRA PARA O FLA!


A posse de bola - que chegou a ser de 75% - não resultou em grandes chances criadas pelo time de Dorival Júnior. Depois de um chute de Gabigol aos 6 minutos, o Flamengo só voltou a finalizar aos 32 - e dessa vez o camisa 9 não perdoou. O erro foi de Ronald, que recuou errado. Gabi, na velocidade, deixou Benevenuto para trás e finalizou com força. Fernando Miguel não defendeu: tudo igual no Castelão.


A virada rubro-negra veio ainda no primeiro tempo. O cenário do jogo seguia o mesmo e, quando Mateusão foi lançado por David Luiz, Marcelo Benevenuto o derrubou. Gabi, com a categoria de sempre, deslocou o goleiro rival e marcou seu 27º gol na temporada: 2 a 1.


PEDRO ROCHA MARCA MAIS UM!


No intervalo, Dorival sacou Filipe Luís e colocou Ayrton Lucas. Vojvoda, por sua vez, tirou Ronald e acionou Moisés. O que fez diferença, contudo, foi a intensidade do Fortaleza - superior a do Flamengo. Após saída de bola ruim, Thiago Galhardo recebeu e passou com facilidade por Léo Pereira e tocou para trás. Pedro Rocha, livre, marcou o seu segundo gol. É a "Lei do Ex" em ação.


JOGO LÁ E CÁ NO CASTELÃO!


As características dos times seguiram dando o ritmo ao confronto. O Flamengo com a posse de bola, ocupando o campo de ataque, e o Fortaleza, compacto, atrás de um novo contra-ataque. Os erros de lado a lado, deixaram o jogo aberto, mas sem oportunidades claras.


As ausências de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro, naturalmente, foram sentidas. Dorival tentou dar novo ritmo ao ataque com Petterson, e depois Diego e o jovem Pedrinho, estreante da noite.


PRESSÃO E VITÓRIA NO FIM DO LEÃO!


Vojvoda respondeu com Depietri, Lucas Sasha, Otero e Silvio Romero. Empurrado por sua torcida, o Fortaleza ensaiou uma pressão nos minutos finais, contando com a ótima bola parada de Otero. Duas vezes, o venezuelano obrigou o goleiro Santos a fazer duas defesas.


A pressão do Leão foi premiada com um gol no fim - contando com outros erros do Flamengo. Foram várias tentativas ruins de afastar a bola de perto da área rubro-negra sem sucesso, até que, após lateral, Moisés ficou com a bola na entrada da área e finalizou forte. Santos não conseguiu encaixar e, no rebote, Caio Alexandre foi mais rápido e atento do que os zagueiros para garantir a vitória do Leão aos 48!


FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3X2 FLAMENGO


Local:

Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data/Horário: 28/09/2022, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda/Público: R$ 2.378.774,00 / 46.299 presentes

Gols: Pedro Rocha (1-0, 18'/1ºT), Gabi (1-1, 32'/1ºT e 1-2, 49'/1ºT), Pedro Rocha (2-2, 6'/2ºT) e Caio Alexandre (3-2, 49'/2ºT)

Cartão amarelo: Pedro Rocha (FOR); Léo Pereira, Thiago Maia, João Gomes, Matheuzinho e Diego (FLA)

Cartão vermelho: Não houve.

FORTALEZA (Técnico: Vojvoda)

Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Emanuel Britez e Juninho Capixaba; Ronald (Moisés, Intervalo), Caio Alezandre, Hércules (Lucas Sasha, 36'/2ºT) e Lucas Crispim (Otero, 36'/2ºT); Pedro Rocha (Depietri, 24'/2ºT) e Thiago Galhardo (Silvio Romero, 43'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei (Matheuzinho, 17'/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, Intervalo); Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo (Diego, 37'/2ºT) e Matheus França (Pedrinho, 36'/2ºT); Gabi e Mateusão (Petterson, 24'/2ºT).


Por: LANCE!

0 visualização0 comentário