A imunização começa a valer a partir desta segunda-feira (6)

A partir desta segunda-feira (6), a cidade de São Paulo começa aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em idosos com idade superior a 60 anos.
Na última quarta (1°), a Secretária Municipal da Saúde (SMS) recebeu 530.776 doses do imunizante.
A imunização com a Pfizer bivalente iniciou-se na capital paulista na ultima segunda (27) e continua disponível para todos os idosos acima de 70 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em instituições de longa permanência.
Por enquanto, estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que realizaram todo esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o hiato de quatro meses da dose mais recente obtida.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até quarta (1º), foram aplicadas 129.961 doses do imunizante Pfizer bivalente, sendo 123.932 em idosos maiores de 70 anos e 6.029 doses nos demais grupos elegíveis atualmente.
Além disso, em caso de sobras da vacina Pfizer bivalente perto do fim das atividades diárias nas unidades, gestantes e puérperas poderão tomar o imunizante, desde que morem próximas a região da UBS.
Vale lembrar que a vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs e UBSs integradas, também das 7h às 19h.
Por: RedeTV, Publicado em 06/03/2023 às 10:00.