top of page

Central do Apito diz que árbitro deveria ter dado pênalti para o Santos e anulado gol do Flamengo

Rubro-Negro abriu o placar no Maracanã na sequência de falta de Matheuzinho em Camacho dentro da área; volante do Peixe reclamou: "Todo jogo é isso"


O Santos reclamou muito da arbitragem no duelo contra o Flamengo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, Camacho foi derrubado na área por Matheuzinho. O árbitro não marcou nada e, na sequência, já aos 49, Pedro, de letra, abriu o placar para o time carioca no jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Camacho é derrubado por Matheuzinho em Flamengo x Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC


Segundo Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, o VAR Adriano Milczvski deveria ter chamado o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro para marcar o pênalti e anular o gol do Flamengo em seguida.


– Pênalti do Matheuzinho no Camacho, e o gol do Pedro vai ter que ser anulado. O VAR vai ter que chamar, pelo menos seria a decisão correta.


"Pesadelo da arbitragem", diz Sandro Meira Ricci sobre pênalti não marcado pro Santos e gol do Flamengo na sequência


Depois, o comentarista completou:


– O VAR provavelmente deu a interpretação de que não houve penalidade, para mim a penalidade é clara, e o árbitro deveria ter sido chamado. Se ele tivesse visto o lance, certamente, da maneira que estamos vendo, ele voltaria com a penalidade e anularia o gol do Pedro. Não sei se o VAR para evitar uma polêmica de anular o gol do Flamengo acabou criando uma polêmica maior, porque para mim o lance é claro.


Camacho é derrubado por Matheuzinho em Flamengo x Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC


Na saída de campo, Camacho, envolvido no lance com Matheuzinho, reclamou:


– Óbvio que foi pênalti, eu tirei o Matheuzinho e ele me deu a calçada. Todo jogo contra o Santos é isso, contra o Corinthians foi isso, agora de novo. Foda!


Sandro Meira Ricci, enquanto o jogo estava no intervalo, também analisou mais sobre o lance:


– Primeiro a não marcação pelo árbitro de campo, ele estava a 8 metros do lance, com a visão limpa, ele enxerga o lance perfeitamente, o Matheuzinho tenta a bola, não alcança, toma o drible e faz o calço, pênalti claro. Eu aqui na central já tinha parado o jogo sem nem deixar a jogada continuar, ao vivo já deu para perceber que era pênalti.


– Mas ele deixou seguir, o VAR ficou checando as imagens e acontece aquilo que a gente chama de pesadelo da arbitragem. Que é quando tem uma situação numa área e acontece o gol na outra área.


O VAR, sob muita pressão, acabou mantendo o erro claro que a gente viu na imagem - que fez o pênalti e inclusive depois fez o cruzamento para o gol. O pênalti deveria ter sido marcado em campo.


Por: Redação do ge — São Paulo.



1 visualização0 comentário
bottom of page