top of page

Celeiro Espaço Criativo recebe exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Ao longo deste mês é reforçada a importância do combate ao racismo e preconceito contra as pessoas pretas e, no próximo dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra. Em alusão à data, o Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, em João Pessoa, abre a exposição “Retratos da Negritude”, realizada em parceria com alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, no bairro da Penha. A mostra começou nesta segunda-feira (14).


“O objetivo da exposição é exaltar a importância do povo negro, suas conquistas e representatividade dentro da sociedade”, ressalta Ilson Moraes, curador do Celeiro.



As peças foram produzidas pelos estudantes da Escola Antônio S.C.Neto com pinturas e colagens. “Um trabalho bastante espontâneo. A partir de recortes, colagens e pinturas os alunos puderam expressar plasticamente a figura negra em sua concepção”.


Na próxima quarta-feira (16), às 19h, os alunos da EJA estarão no Celeiro para visitar a exposição e participar de uma palestra com o professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Waldeci Ferreira Chagas, intitulada ‘Gente Negra, Histórias de Luta e de Resistências Cotidianas’.



A mostra segue no Celeiro Espaço Criativo até o próximo dia 20. Na sequência, as artes serão expostas na Escola Antônio Santos Coelho Neto.

Serviço – O Celeiro está localizado no bairro Altiplano, aberto para visitação das 9h às 17h, de segunda a sexta. Entrada gratuita.


Por: Prefeitura Municipal de João Pessoa - publicado em: 14/11/2022, 16:00.

0 visualização0 comentário
bottom of page