Campanha de vacinação antirrábica terá Dia D neste sábado (09), em Santa Rita.




A campanha de vacinação antirrábica em Santa Rita terá seu Dia ‘D’ neste sábado (09), das 8h às 16h. O Serviço de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde municipal, terá pontos espalhados por toda a cidade. Na zona rural, a ação acontecerá de forma itinerante ao longo da próxima semana.

A vacina é importante para a prevenção e controle da raiva em caninos e felinos e é aplicada gratuitamente. O objetivo é reduzir e combater a raiva humana, transmitida ao homem através de cães e gatos.

Segundo o setor de Zoonoses, animais com idade acima de três meses já podem ser vacinados. É importante levar a carteira de vacinação do pet, mas, se o dono ou responsável não possuir o documento, a imunização será disponibilizada assim mesmo e um novo comprovante será fornecido.

Quem não conseguir levar o cão ou gato neste Dia D, terá até o fim do mês para ir ao ponto fixo, localizado no Serviço de Controle de Zoonoses, na rua Ariosvaldo Batista Carmo, 98, Loteamento Fernando Santiago (Alto da Cosibra). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 15h. Também é disponibilizado um número para dúvidas ou informações (83) 98617-6701.

Confira abaixo os pontos de vacinação no Dia D deste sábado (09), por distritos.

Distrito I

Praça do Chafariz (Tibiri II)

Praça do Heitel Santiago

Praça do CD (Marcos Moura)

Distrito II

Praça do Boa Vista (Várzea Nova)

Praça Henrique Alves (Várzea Nova)

Distrito III

Praça da Secretaria de Saúde (Centro)

Praça do Índio Piragibe (Bairro Popular)

Praça de Tibiri Fábrica - ao lado das quadras esportivas

Centro de Zoonoses (Alto da Cosibra)


Fonte: Secom / PMSR

28 visualizações0 comentário