Caixão de Elizabeth 2ª chega em Windsor para enterro

O caixão da rainha Elizabeth 2ª chegou em Windsor por volta de 15h (11h horário de Brasília) nesta 2ª feira (19.set.2022). O carro fúnebre de Estado que transportou o caixão até Windsor chegou em Albert Road para juntar-se a uma procissão até o Castelo de Windsor.


Caixão de Elizabeth 2ª chega em Windsor para enterro


Reprodução/Youtube The Royal Family Channel – 19.set.2022

Caixão de Elizabeth 2ª chega em Windsor para ser enterrado Capela de São Jorge



Reprodução/Youtube The Royal Family Channel – 19.set.2022 Milhares observam o cortejo da rainha Elizabeth 2ª até o Castelo de Windsor

O rei Charles 3º e integrantes da família real uniram-se ao cortejo no Castelo de Windsor e vão acompanhar o caixão do local até a Capela de São Jorge.


Às 16h (12h no horário de Brasília), começou o serviço de compromisso na igreja conduzia pelo decano de Windsor, David Conner, com a bênção do arcebispo de Canterbury, Justin Welby. Cerca de 800 convidados participam do rito em homenagem à Elizabeth 2ª.



eprodução/Youtube The Royal Family Channel – 19.set.2022 Capela de São Jorge, em Windsor, onde a rainha Elizabeth 2º será sepultada

Depois do serviço de compromisso, o corpo da rainha será baixado na abóboda real.


Às 19h30 (15h30 horário de Brasília), em uma cerimônia privada para a família real, a rainha Elizabeth 2ª vai ser enterrada ao lado de seu marido, o príncipe Phillip, de seu pai, o rei George 6º, da mãe, a rainha-mãe Elizabeth, e da irmã, a princesa Margaret.


FUNERAL NA ABADIA DE WESTMINSTER


O caixão chegou na igreja, em Londres, para o início do funeral de Estado às 10h55 (6h55 no horário de Brasília) desta 2ª feira (19.set). A família real acompanhou o corpo da rainha do Parlamento britânico até a Abadia de Westminster em uma procissão de cerca de 8 minutos.


Os filhos da rainha, Charles 3º, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward apareceram atrás do caixão. Os príncipes Harry e William estavam logo atrás.



Reprodução/Youtube The Royal Family – 19.set.2022

O rei Charles 3º em cortejo, acompanhado de seus irmãos –a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward (1ª fila da esq. para dir.). Os príncipes William e Harry aparecem atrás (da esq. para dir. na 2ª fila).


Ao chegarem na Abadia de Westminster, integrantes da guarda da rainha carregaram o caixão da carruagem até o interior da igreja. O local é o mesmo onde Elizabeth 2ª se casou, em 1947, e foi coroada, em 1953.


Em cima do caixão, tinha um cartão escrito pelo rei Charles 3º que dizia: “Em memória amorosa e dedicada. Charles R.”. Também foi colocado uma coroa de flores e plantas colhidas do Palácio de Buckingham e da Clarence House, em Londres, e de Highgrove House, em Gloucestershire.



Reprodução/Youtube The Royal Family – 19.set.2022

O caixão de Elizabeth 2ª foi coberto por um Estandarte Real. A Coroa Imperial do Estado repousava sob o caixão em uma almofada roxa. Também foram colocadas flores e, em cima delas, havia um cartão escrito pelo rei Charles 3º que dizia: “Em memória amorosa e dedicada. Charles R.”


Chefes de Estado de outros países compareceram ao funeral da rainha. Entre eles, o presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Também compareceram o presidente dos EUA, Joe Biden com a sua mulher, Jill Biden; o presidente francês Emmanuel Macron e o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol.


O serviço foi conduzido pelo sacerdote da Abadia, David Hoyle, e pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby. Em seu sermão, Welby relembrou que a rainha Elizabeth 2ª prometeu em uma transmissão de seu aniversário de 21 anos que toda a sua vida seria dedicada a servir a nação e a Commonwealth. “Raramente, tal promessa foi tão bem cumprida”, afirmou.


Durante a cerimônia, a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, foi responsável pela 2ª leitura de uma lição bíblica. Tirada de João 14, o trecho é de conforto e fala sobre a promessa de vida eterna no céu. Trata-se da promessa feita por Jesus de que seus seguidores terão um lugar no paraíso: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, diz Cristo, na passagem.



Reprodução/Youtube The Royal Family – 19.set.2022

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, durante o funeral da rainha Elizabeth 2º na Abadia de Westminster

No final do serviço funerário, foram feitos 2 minutos de silêncio em homenagem à rainha. Depois, o hino nacional britânico com a nova letra alterada para “God save the King” (“Deus salve o rei”, em tradução livre) foi tocado.


Ao deixar a Abadia, o caixão seguiu em um 2º cortejo até o Arco de Wellington, no Hyde Park. Ele foi puxado em uma carruagem de armas da Tropa Real de Artilharia do Rei.


Durante o trajeto, tiros de canhões foram disparados em tributo a monarca enquanto o Big Ben tocou a cada minuto. Alguns trabalhadores do Palácio de Buckingham fizeram uma fila em frente ao prédio para prestar homenagem à rainha.


Ao chegar no Arco Wellington, o caixão foi colocado no carro funerário do Estado para a viagem ao Castelo de Windsor. No momento, cidadãos aplaudiram a rainha Elizabeth 2ª.



eprodução/Youtube The Royal Family – 19.set.2022

Caixão de Elizabeth 2ª é colocado em carro funerário do Estado e segue para o Castelo de Windsor


Por: Poder360


0 visualização0 comentário