Caixão da rainha ficará em velório aberto ao público por quatro dias

Corpo foi velado por parentes próximos no Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (14)



Após ser velado por parentes próximos no Palácio de Buckingham, em Londres, o caixão da rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira (8), ficará, por quatro dias, em um velório aberto ao público no Palácio de Westminster.


Segundo o “The Guardian”, a carruagem que levou o caixão de Elizabeth II foi o mesmo utilizado no enterro de George VI, seu pai, em fevereiro de 1952. Ainda de acordo com o jornal, o veículo também foi utilizado no funeral da Rainha Mãe, Elizabeth I, em 2022.


Antes de seguir a Westminster, o caixão da monarca mais longeva da história do Reino Unido foi conduzido lentamente por Londres até chegar ao Palácio de Buckingham. Ele foi recebido por seu filho e sucessor do trono, o rei Charles III, que estava acompanhado de seus irmãos e sobrinhos.


Ainda na terça-feira (13), milhares de britânicos já se reuniam nos arredores do Palácio de Buckingham para o adeus à Elizabeth II.


Após o velório público, no dia 19 de setembro haverá um funeral de Estado para a rainha. Líderes de diversos países do mundo estarão presentes. É provável que esse encontro seja o maior entre monarcas, chefes e ex-chefes de Estado em anos.


Por: RedeTV!

0 visualização0 comentário