Cícero espera voltar a flexibilizar uso de máscaras em João Pessoa na próxima semana.


O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) disse hoje (4) que espera flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos e fechados a partir da próxima segunda-feira (11). No fim de semana, o gestor editou um novo decreto, com medidas restritivas contra a Covid-19, mantendo a obrigatoriedade do equipamento de proteção individual, em cumprimento à determinação judicial.

O atual decreto municipal tem validade até a próxima quinta-feira (7), data em que também perde o vigor o decreto estadual. Foi com base nele, que é mais restritivo, que a desembargadora Maria das Graças, do Tribunal de Justiça da Paraíba, ordenou que a prefeitura recuasse na liberação do uso de máscara e da desnecessidade de apresentação de teste negativo para acesso a shows na capital.


Em agenda administrativa, hoje, Cícero disse que espera que o novo decreto estadual seja mais flexível. A expectativa é porque na semana passada o governador João Azevêdo (PSB) já havia dito que o novo decreto estadual deve liberar os gestores municipais a definir as restrições de acordo com a sua realidade local.


“Eu já tinha feito a opção (de flexibilizar o uso de máscaras) pelos dados estatísticos que temos na rede de saúde. Graça a Deus, estamos há 6 dias que não temos óbito no estado da Paraíba proveniente da Covid. Como o decreto do governador que era mais restritivo, decidimos prorrogar. O governador já andou falando de que vai ser conforme a realidade de cada cidade. Acredito que com fé em Deus na próxima semana vamos liberar”, comentou Cícero.


Jornal da Paraíba

1 visualização0 comentário