Cássio quer seguir no futebol após aposentadoria no Corinthians e planeja curso para ser técnico

Goleiro pretende seguir jogando até os 40 anos


Pendurar as luvas e as chuteiras não está no radar de Cássio no curto prazo. Aos 35 anos e com contrato com o Corinthians até 2024, o goleiro pensa em atuar por pelo menos mais cinco ou seis temporadas.


Porém, Cássio já começa a se planejar para uma transição de carreira, após a aposentadoria como goleiro. Ele pensa em seguir atuando no futebol, possivelmente como treinador. Para isso, quer se capacitar e já pensa em iniciar os estudos:


– Devo começar a fazer curso de treinador da CBF, fazer outros cursos. Preciso de um tempinho bom para fazer o maior número de cursos, aprender, evoluir em todos os sentidos, com um curso de gestão. Acredito que vou trabalhar no meio do futebol, saber como funciona talvez já seja uma vantagem para o jogador – disse Cássio.


– Uma hora vai chegar, e vou me aposentar. Penso em jogar até 40 ou 41 anos. Não sei se ainda pelo Corinthians, não estou forçando nada, mas me sinto bem para treinar e me dedicar, com a cabeça bem aberta para evoluir. O futebol tem mudado, a função do goleiro tem mudado, e tenho me dedicado para evoluir nesse sentido – comentou o goleiro.



Cássio tem contrato com o Corinthians até 2024 — Foto: Lucas Emanuel/AGIF


A entrevista de Cássio foi dada durante festa de aniversário do Corinthians, na Neo Química Arena, evento no qual o goleiro foi ovacionado pela torcida presente.


Vivendo bom momento nessa temporada, o jogador mantém os pés no chão e evita se empolgar:

– Quando sou criticado, não fico preocupado, e nesse momento em que dizem que estou bem, também não fico empolgado.


Não sou vaidoso quanto a isso, sou bem pé no chão, bem tranquilo, talvez por isso eu esteja há 11 temporadas (no Corinthians).


Por: ge

0 visualização0 comentário