top of page

Brasil x Tunísia: banana é atirada em Richarlison na comemoração de gol

Mais um caso. Nesta terça-feira, durante o jogo entre Brasil e Tunísia em Paris, uma banana foi atirada em direção aos jogadores da Seleção Brasileira na comemoração do segundo gol, marcado por Richarlison no Parque dos Príncipes.

A imagem foi flagrada pela transmissão da TV Globo e do SporTV. O repórter Guilherme Pereira, que presenciou a cena, disse que o autor do gesto racista não foi identificado no momento.



O caso acontece poucos dias depois de Vini Jr. ter sofrido racismo na imprensa espanhola e também por parte da torcida do Atlético de Madrid. Na última sexta-feira, na vitória sobre Gana, os jogadores entraram com uma faixa escrito "celebrar como brasileiro não tem preço" em apoio ao atacante por conta de suas danças.


Nesta terça-feira, novamente os jogadores da Seleção Brasileira se posicionaram. Na entrada no gramado, os atletas levaram uma faixa que tinha os dizeres "sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa".


Além da faixa, os jogadores entraram em campo com outro protesto. No casaco que estava sobre a camisa, as estrelas foram tampadas com uma faixa preta, em alusão à faixa mostrada na sequência.



Faixa que os jogadores brasileiros entraram em campo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A CBF se manifestou nas redes sociais e repudiou a atitude racista com os jogadores da Seleção Brasileira.


- Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa - disse a entidade.


Por: LANCE!



0 visualização0 comentário
bottom of page