top of page

Botafogo-PB começa 2023 com partida decisiva contra o Retrô-PE

Responsabilidade dos jogadores do Botafogo-PB é grande, especialmente pela condição do time alvinegro atuar como mandante



Começar uma competição disputando uma vaga para a fase seguinte. Essa é a missão do Botafogo-PB contra o Retrô-PE na partida desta quinta-feira (5), na estreia dos dois times nas eliminatórias da Copa do Nordeste de 2023. A partida decisiva no estádio Almeidão, às 21h30, em João Pessoa, vale pelo Grupo 2.


O regulamento determina que quem vencer continua nas disputas das fases preliminares. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será na cobrança de pênaltis. O perdedor estará automaticamente fora da competição da atual temporada.


“O critério de desempate para indicar o clube vencedor do confronto, quando houver igualdade em pontos ganhos ao final do confronto de cada grupo da COPA, será o de cobrança de pênaltis. Parágrafo único – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 minutos após o término da partida única da 1ª”.


Por isso, a responsabilidade dos jogadores do Botafogo-PB é grande, especialmente pela condição do time alvinegro atuar como mandante. O torcedor botafoguense ainda reforça que por ser um clube de maior tradição no futebol do Nordeste, o Botafogo precisa se impor jogando no Almeidão.


Para qualificar o elenco do Botafogo-PB, visando às eliminatórias da Copa do Nordeste, o treinador Moisés Egert observou o time alvinegro em cinco amistosos. Foram três vitórias diante do CSP (3×1 a 3×0) em duas oportunidades e outra contra o ABC de Natal-RN por 2 a 0. Um empate com a Picuiense em 0 a 0, todos os jogos em João Pessoa, e uma derrota para o ABC-RN, por 2 a 1, em Natal-RN.


A comissão técnica do Botafogo-PB não divulga a relação de jogadores antecipadamente, mas pelas peças utilizadas nos jogos amistosos e nos últimos treinos, o treinador Moisés Egert deve utilizar os seguintes atletas: Elias, Arthur Gazze, Wallace, Edílson, Erick, Lucas Barboza, Lucas Mendes, Daciel.


Além deles, também Eduardo Grasson, Ramon Baiano, Gabriel Yanno, Thiago, Leocovick, Lucas Gabriel, Léo Campos, Natan Souza, Evandro, Du Fernandes, Renatinho, Vitor Braga, Miller, Nino Mipibu, Rodrigo Fumaça, Davi Ceará, Leilson, Igor Goularte, Lucas Reis, Miullen e Tiago Reis.


A arbitragem para Botafogo-PB e Retrô-PE é composta por Emerson Ricardo de Almeida Andrade, Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, trio da Federação Baiana de Futebol. Inclui também os paraibanos Ruthyanna Camila Medeiros da Silva e Miguel Felix de Oliveira.


Por: Jornal Correio - Franco Ferreira, Publicado em 04/01/2023 às 15:14.

0 visualização0 comentário
bottom of page