top of page

Arquidiocese estima público superior a 600 mil na Romaria da Penha no próximo sábado em João Pessoa

A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (25).


Imagem de Nossa Senhora da Penha durante a Romaria — Foto: g1 Arquivo


Com mais de 15 anos coordenando a Romaria da Penha, o empresário, devoto da santa, Ênio Carvalho, estipulou a expectativa de 600 mil romeiros para o retorno do evento, em João Pessoa. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (25).


O tradicional evento cristão conta com caminhadas, missas e shows. De segunda a sexta, de 21 a 26 de novembro. "A expectativa é de que participem da Romaria da Penha 600 mil romeiros.


Desde sábado que já temos um fluxo grande romeiros nas diversas missas que estão sendo intensificadas nesses dias de comemoração da volta da Romaria da Penha", reforçou como acompanhou o ClickPB.


Após dois anos de cancelamento devido à pandemia de Covid-19, a programação da 259ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, foi retomada, mas com os mesmos cuidados e prevenção. Com o aumento de casos da covid-19, o devoto reforça a orientação da Arquidiocese da Paraíba sobre os protocolos e as recomendações do uso de máscara e álcool em gel, além de outras orientações.


"Se hidratem, descansem, façam alimentação leves e quem estiver com sintomas de gripe fique em casa, pois pode comprometer a saúde de seu próximo. Se você vai doente para um evento desse, vai estar comprometendo a saúde de quem também está lá", aconselhou.


Ênio que também coordenada o Terço dos Homens do Santuário da Penha, destacou a história do tradicional evento.


"O santuário foi fruto de um milagre alcançado. Houve um naufrágio de um navio português e o navegante fez um pedido a nossa senhora que se chegasse sã e salvo, em terra firme construiria um monumento. No momento em que desceu na antiga praia da Penha se deparou com muitas pedras e rochas, então Penha se refere a fortaleza e as pedras do lugar. Completamos 259 edições da Romaria", explicou.


Programação:


Dia 26/11 – Sábado

Missa e carreata às 15h

Romaria de Nossa Senhora da Penha às 22h, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Centro


Dia 27/11 – Domingo

Chegada da Romaria com a missa campal às 3h30

Missa às 9h, 11h, 15h e 17h


Por: Redação ClickPB - Publicado em25.11.2022 às 12:44

0 visualização0 comentário
bottom of page