Análise: Fortaleza segue invicto no returno e já soma mesma quantidade de pontos que todo 1° turno

O Leão levou a melhor em cima do São Paulo no Morumbi com gol de Juninho Capixaba


O Fortaleza tem reação espetacular no segundo turno e chegou ao quinto jogo de invencibilidade. É o único time que ainda não foi derrotado no returno. A vitória diante do São Paulo por 1 a 0 no Morumbi passou pelo gol marcado por Juninho Capixaba e pelas boas defesas de Fernando Miguel. A sequência dá confiança ao Tricolor para olhar para a primeira metade da tabela como nova meta.


O Tricolor entrou em campo com os retornos de Thiago Galhardo, Zé Welison e Marcelo Benevenuto. Moisés e Robson estavam no ataque. O time de Vojvoda apostou em contra-ataques em velocidade e compactação na defesa. E a estratégia do técnico argentino funcionou. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Moisés subiu em velocidade em boa jogada pela esquerda e cruzou para Juninho Capixaba bater forte.


Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão 2022 Com a vantagem no placar, o time manteve a estratégia, enquanto via o adversário buscando acelerar o jogo. A estrela de Fernando Miguel brilhou nas investidas do São Paulo. Foram seis finalizações para o gol do Fortaleza e grandes defesas feitas pelo arqueiro.


Não é novidade que o goleiro tem sido peça fundamental na evolução defensiva do time. O setor sofria muitas críticas, especialmente por conta das muitas trocas de peça, o que atrapalhava mais que ajudava. Fernando Miguel retomou a titularidade no duelo contra o Palmeiras, pela Série A. No Campeonato Brasileiro, o goleiro não sofreu gols em sete jogos. Ao todo foram oito defesas na partida.


Vojvoda viu um jogo controlado para o lado do Fortaleza e promoveu mudanças somente a partir do minuto 22. O São Paulo passou a arriscar mais e chegou com perigo com Calleri e Luciano, mas a força defensiva do Fortaleza foi superior. O time controlou o resultado até o fim.


Juninho Capixaba comemora o gol em São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli


A equipe funcionou muito bem coletivamente na proposta do treinador e reafirmou a evolução que tem mostrado nesse momento da temporada. Até aqui são 15 pontos somados, a mesma quantidade de pontos que o Tricolor do Pici somou no primeiro turno da competição. O time encontrou a formatação ideal e encaixou bem os contratados.


Assim, colhe os frutos do trabalho que vem sendo feito por Vojvoda e até pode olhar para a parte de cima da tabela com alguma ambição. Com 30 pontos somados até aqui e o 12º lugar, o Leão dorme na zona de classificação para a Sul-Americana.


A equipe retorna para Fortaleza e inicia a preparação para o próximo desafio. O Leão enfrenta o Botafogo no domingo (4), às 16h, na Arena Castelão.


Por: ge globo

0 visualização0 comentário